NOVA PESQUISA: Haddad já tem 34% de potencial de votos, aponta pesquisa.



Em levantamento do portal "Poder360", ex-prefeito de São Paulo aparece bem avaliado quando colocado como "candidato apoiado por Lula"


Uma nova pesquisa de intenção de voto, realizada pelo portal "Poder360", aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já pode transferir 34% dos votos para Fernado Haddad, vice em sua chapa. De acordo com o levantamento, 8% "votariam com certeza" em Haddad apoiado por Lula e 26% "poderiam votar". Em contrapartida, 52% disseram que "não votariam de jeito nenhum" e 14% não souberam ou não quiseram responder.

O "DataPoder360" entrevistou por telefone 5.500 moradores de 329 municípios das 27 unidades da federação, entre os dias 24 a 27 de agosto, segundo o "Poder360".
Ao questionar se o eleitor "votaria com certeza", "poderia votar" ou "não votaria de jeito nenhum" em cada um dos principais candidatos, o levantamento apontou um chamado "potencial de voto". Nesse panorama, o maior potencial de voto aparece para um "candidato apoiado por Lula" sem nome definido, com 25% de "votaria com certeza" e 17% de "poderia votar". A soma (42%) é maior do que a da própria candidatura do ex-presidente, que tem 30% de "votaria com certeza" e 7% de "poderia votar".
Ciro (9%), Bolsonaro (8%), Alckmin (7%), Alvaro (6%) e Marina (5%) aparecem a seguir na tabela de "voto com certeza". Ciro, Marina e Alvaro aparecem empatados com 26 por cento no "poderia votar", ante 27 por cento de Alckmin e 17 por cento de Bolsonaro.
VIA: TERRA.COM.BR

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.